Brasil representa 6% do total das transacções feitas por estrangeiros em Portugal

Por a 11 de Setembro de 2014

A CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, irá estar representada no Brasil, através do seu Presidente, Luís Lima, entre os dias 15 e 19 de Setembro, a convite do COFECI-CRECI – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, e do SECOVI-SP, Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo, para participar em encontros de empresários promovidos por estas instituições, entre eles o CONVENSI / CIMI – Congresso Internacional do Mercado Imobiliário. Em comunicado de imprensa enviado ao Construir, a APEMIP sublinha que este momento será uma oportunidade de promoção do imobiliário português, e contará com a participação do grupo Caixa Geral de Depósitos.

De salientar que o Brasil surge em quarta posição na lista dos cidadãos estrangeiros que mais investem no nosso imobiliário, representando 6% do total das transações feitas por estrangeiros, sendo expectável que esta percentagem venha a aumentar.

“Estes encontros reúnem centenas de profissionais e potenciais investidores não só brasileiros, mas também de outros países. Esta viagem será o culminar de uma estratégia que tem sido levada a cabo deste o início do ano para conseguir trazer investidores estrangeiros ao Salão Imobiliário de Portugal. Depois da China, Angola, e Dubai, esperamos agora conseguir convencer os investidores brasileiros a estarem presentes no SIL 2014” explicou Luís Lima, que é em simultâneo Presidente da Comissão Estratégica do SIL pelo segundo ano consecutivo.

De acordo com a mesma fonte, o SIL é actualmente o único salão imobiliário a decorrer no país e por isso “é uma oportunidade única para fazer uma ponte para os mercados internacionais e mostrar o potencial que o nosso imobiliário tem em termos de investimento” declara Luís Lima, que afirma estar determinado em evidenciar, interna e externamente, que este sector poderá ser um investimento seguro e rentável para quem queira nele investir.

A 17º edição do Salão Imobiliário de Portugal irá realizar-se entre 8 e 12 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa, Parque das Nações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *