Domatica estabelece parceria tecnológica com a WSBP

Por a 17 de Setembro de 2014

A Domatica estabeleceu uma parceria tecnológica com a WSBP – We Solve Building Problems, uma empresa portuguesa que desenvolve soluções tecnológicas para a gestão energética de edifícios.

No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que a integração tecnológica procedeu-se ao nível do software Janus da WSBP com a plataforma iDomFramework da Domatica, que “permite a recolha de dados de quaisquer dispositivos eléctricos e actuar sobre eles, monitorização em tempo real e criação de históricos”, assim como de um sistema de regras de actuação e de alarmísticas.

“Desta forma, o software Janus, que opera como interface de gestão energética, pode medir qualquer tipo de variável”, como consumos de energia, gás e água, temperatura, humidade relativa, concentração de CO2 e outros gases e condições metereológicas exteriores, entre outras.

Os dados recolhidos pela plataforma iDomFramework fornecem ferramentas de visualização e análise do Janus capazes de auiliar os gestores e donos dos edifícios nas tarefas de manutenção corrente ou em decisões de planeamento estratégico a mais longo prazo.

“A parceria tecnológica com a Domatica vem complementar a oferta da WSBP em soluções de aquisição de dados e monitorização e controlo de edifícios e infra-estruturas”, continua o comunicado, explicando que a integração da tecnologia iDomFramework com a Janus resultou numa ferramente “capaz de funcionar, por um lado, como uma plataforma de business intelligence modular e flexível e, por outro, como um sistema de monitorização genérico, robusto e diferenciador, com valências especificamente orientadas para a gestão de energia e conforto ambiental”, declarou Miguel Soares, director-geral da WSBP.

Por sua vez, Pedro Pina explicou que esta parceria, “além de fortalecer as relações comerciais entre as duas empresas, vem diversificar a oferta para o mercado da gestão energética com uma solução robusta e adaptável às necessidades dos clientes”.

“Esta parceria enquadra-se na estratégia de globalização da Domatica com soluções de monitorização e controlo com base na sua tecnologia iDomFramework”, concluiu o vice-presidente e responsável de Business Development da Domatica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *