Schneider Electric aplica solução de eficiência energética a 3 mil metros de altitude

Por a 25 de Setembro de 2014

A Schneider Electric anunciou a implementação de uma solução de eficiência energética no Refuge du Goûter, em Mont Blanc, situado a 3.800 metros de altitude.

No seu comunicado de imprensa, o grupo francês explica que a sua solução foi concebida “à medida” e adaptada às “condições extremas” a que está exposto este refúgio para alpinistas, que é também o mais elevado de toda a França.

A tecnologia implementada pela Schneider Electric permite “gerir todos os recursos e energia consumidos pelo refúgio, garantindo máximo conforto aos seus ocupantes, além de permitir a transformação, distribuição e gestão de electricidade e aquecimento”.

O sistema de controlo centralizado da solução permite “monitorizar e gerir produção e consumo energético em tempo real, de forma presencial ou remota”.

“Devido às condioções extremas em que foi desenvolvido e a que está sujeito – ventos violentos, temperaturas baixas, localização isolada, o refúgio foi um verdadeiro desafio tecnológico e humano”, declarou Luc Rémont.

O presidente da Schneider Electric França explicou ainda que, para est e projecto, “reunimos todo o conhecimento e experiência dos nossos colaboradores, para o desenvolvimento de soluções sólidas e viáveis, como é habitual do compromisso do programa de sensibilização para o desenvolvimento sustentável da Fundação Schneider Electric e para o qual o Refuge du Goûter é exemplo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *