Relações entre arte e arquitectura em exposição na Fundação Serralves

Por a 17 de Outubro de 2014

Até ao próximo dia 11 de Janeiro de 2015, a Fundação Serralves tem patente uma exposição que mostra as relações entre arte e arquitectura. Em ARTquitectura através de colagens, fotomontagens, fotografias, filmes desenhos, plantas, mapas, objectos e peças sonoras, os artistas presentes nesta exposição propõem-nos projectos utópicos, especialmente críticos em relação às práticas arquitectónicas e urbanísticas correntes, pode ler-se no portal da Fundação.

Comissariada por Guy Schraenen, a mostra reúne trabalhos das Colecções de Publicações e Livros de Artista da Fundação de Serralves e do Museu de Bremen e articula-se em redor do trabalho do belga Luc Deleu e do norte-americano Peter Downsbrough, ambos com uma obra plástica ancorada na sua formação académica em arquitectura e na posterior prática de ateliê.

ARTquitetura apresenta obras destes artistas, mas também de outros nomes que contribuíram para uma reflexão crítica acerca das contaminações entre arte, arquitectura e urbanismo, como Bernd & Hilla Becher, Daniel Buren, Concha Jerez, Sol LeWitt, Edmund Kuppel, Gordon Matta-Clark, Elisabeth Neudörfl, Ed Ruscha, Richard Serra, Jessica Stockholder e Antonio Vigo, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *