Grupo Cosentino celebra êxito na Bienal de Arquitectura de Veneza
“a escultura desenhada por Libeskind para o exterior, com os seus 5,5 metros em forma de eixo inclinado e acabamento com a superfície ultracompacta Dekton, foi contemplada por mais de 228.000 visitantes”
Ana Rita Sevilha
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
O Grupo Cosentino esteve este ano presente, pela primeira vez na sua história, na Bienal de Arquitectura de Veneza como patrocinador técnico do Pavilhão de Veneza, representado pelo arquitecto Daniel Libeskind. Um facto que o Grupo sublinha e celebra pelo êxito alcançado.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, o Grupo Cosentino revela que, “a escultura desenhada por Libeskind para o exterior, com os seus 5,5 metros em forma de eixo inclinado e acabamento com a superfície ultracompacta Dekton, foi contemplada por mais de 228.000 visitantes nos Giardini della Biennale di Venezia durante 6 meses”. Recorde-se que, a escultura exterior que compõe a criação “Sonnets in Babylon”.
“A nossa participação na Bienal de Arquitetura de Veneza foi uma experiência extraordinária e enche-nos de orgulho colaborar com uma das organizações mais prestigiosas do mundo”, afirma Santiago Alfonso, Director de Marketing e Comunicação do Grupo Cosentino. “O projecto Sonnets in Babylon fortaleceu a nossa relação com o Daniel Libeskind, uma relação que continua ano após ano a alcançar metas cada vez mais altas. No caso da Bienal de Veneza, oferecemos a nossa contribuição a um entorno vanguardista de investigação e promoção das novas tendências de arte”.
No mesmo document a Cosentino relembra que “a forma geométrica da escultura faz referência ao desenvolvimento do eixo como elemento fundamental no desenho arquitectónico. O acabamento em Dekton by Cosentino da escultura em ‘X’, apresenta uma fachada ventilada que envolve toda a obra, utilizando o sistema ‘Rediwa CAT 1’ da firma Wandegar. No total, foram utilizados 65m2 de Dekton para o revestimento e 15m2 de Dekton para o pavimento, em mais de 50 peças de diversos tamanhos, a maior de 2,55m x 1,40m com uma espessura de 12mm”. O revestimento e o pavimento apresentam-se na mesma cor, Keranium, que se assemelha a uma estética industrial.