Schneider Electric recorra à StruxureWare para reforçar parceria com ERDF

Por a 2 de Dezembro de 2014

A Schneider Electric reforçou a parceria estabelecida com a ERDF há um ano atrás com a implementação da aplicação flexível StruxureWare Flexible Resources Operation.

No seu comunicado de imprensa, a Schneider Electric explica que, há um ano, juntou esforços com a ERDF para o desenvolvimento e teste de software e soluções inovadoras referentes à gestão de redes eléctricas de média e baixa tensão, à concepção e supervisão de subestações com novas funcionalidades evoluídas e à promoção e integração das energias renováveis.

Segundo a mesma fonte, o crescimento da integração de fontes de energia renovável, em simultâneo com a gestão dos consumos iniciada por operadores externos “pode ter um forte impacto técnico da ERDF, resultando no aumento dos custos de transmissão e distribuição de eneriga”.

Assim, tornam-se necessárias novas tecnologias de informação e de gestão activa de recursos para satisfazer as exigências de gestão do equilíbrio entre o consumo e a geração e da capacidade de rede. Neste contexto, o StruxureWare Flexibile Resources Operation permitirá à ERDF ter maior visibilidade sobre a estabilidade do sistema, “permitindo ajustar a rede de distribuição e torná-la mais fiável”.

Esta aplicação integra o projecto Greenlys e é particularmente dirigida aos operadores de redes de distribuição.

Para Frédéric Abbal, vice-presidente executivo da Energy Division da Schneider Electric, “este projecto é demonstrativo da relevância das nossas soluções para todos os market players, mas especialmente para os operadores de distribuição”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *