Associação Profissional dos Engenheiros Técnicos nasce em Angola

Por a 4 de Fevereiro de 2015

A Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) anunciou a constituição da Associação Profissional dos Engenheiros Técnicos (APET), em Angola.

Em comunicado de imprensa, a OET explica que, a partir de agora, os engenheiros técnicos que exercem a actividade profissional em Angola “dispõem de uma associação profissional que os representa”. “Com a criação da APET, estão criadas as condições para o reconhecimento recíproco dos profissionais e o exercício da profissão em ambos os países”, continua o comunicado.

Segundo a mesma fonte, foi também estabelecido um protocolo de cooperação em matéria de mútuo reconhecimento das qualificações profissionais e de condições de inscrição de engenheiros técnicos inscritos “em cada uma das partes”. A OET destaca que a cooperação passa “pelo apoio técnico na instalação e na organização da APET”.

Um comentário

  1. Matias Chimbulica

    18 de Julho de 2019 at 14:49

    Quais são as profissões a congregar na Associação dos engenheiros Técnicos de Angola e seus níveis de habilitações? A Ordem dos arquitectos aparece como dona e senhora da sua situação no País, impedindo mesmo de classificar a execução de projectos em classes A,A e C ou 1ª, 2ª e 3ª Classese, com é feito em Obras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *