JLL lidera ranking de consultores do Instituto de Fundos Soberanos

Por a 10 de Março de 2015

O Sovereign Wealth Fund Institute (SWFI) elegeu a JLL consultora financeira líder em número de transacções imobiliárias no segundo semestre de 2014.

No seu comunicado de imprensa, a consultora imobiliária ressalva que ficou posicionada à frente de entidades como a MacQuarie, HSBC, Citigroup, Barclays e JP Morgan.

Para Arthur de Haast, “encabeçar a tabela da liga SWFI para o segundo semestre de 2014 é uma grande prova do trabalho desenvolvido globalmente pelas equipas de capilta markets da JLL em representação dos seus clientes”.

“Para nós, uma prioridade chave é poder operar como uma única equipa, integrada além-fronteiras, proporcionando aos nossos clientes serviços uniformizados a nível global”, continuou o director de International Capital Group da JLL.

De Haast explicou que, “embora existam desafios a nível globa, como a mudança da política monetária, eleições de extrema importância e um menor crescimento do PIB na China, acreditamos que os macro-indicadores do investimento no sector imobiliário irão manter-se”.

Segundo o responsável da JLL, a captação de fundos “foi sólida em 2014 e as instituições continuarão a alocar mais capital directamente para o imobiliário, além de que as economias emergentes estão a aliviar regras sobre a expatriação de capital”.

Através da sua base de dados de proprietários, o SWFI monitoriza transacções protagonizadas por fundos soberanos, de pensões e outros fundos públicos. Segundo o comunicado da JLL, o ano passado, as transacções protagonizadas por fundos soberanos e fundos públicos no sector imobiliário totalizaram 41,5 mil milhões de euros, que comparam com 28 mil milhões de euros registados em 2013.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *