Schneider Electric lança solução de gestão residencial U.Motion

Por a 11 de Março de 2015

A Schneider Electric anunciou o lançamento da U.Motion, um sistema de gestão residencial para espaços habitáveis, como escritórios, lojas ou habitação.

Esta solução inteligente foi pensada e desenvolvida para “responder às necessidades de cada edifício e dos seus utilizadores, ideal para fazer face a um estilo de vida activo e à crescente necessídade de mobilidade”, declara o grupo em comunicado de imprensa.

A multinacional gaulesa destaca a “mobilidade da solução”, bem como a “simplicidade do seu planeamento, instalação, configuração e operação” que “convergem para o máximo de comodidade, conforto e eficiência”.

Segundo Fernando Ferreira, “as tecnologias desempenham um papel cada vez mais importante na melhoria de vida das pessoas e no caminho para a sustentabilidade”, todavia, “além do desafio técnico, é vital compreender que, independentemente da complexidade da tecnologia, os seus utilizadores esperam o oposto: a simplicidade intuitiva”.

“O U.Motion nasceu deste paradoxo”, concluiu o responsável de Buildings Business Operational Marketing da Schneider Electric.

Segundo o grupo francês, com esta solução, todas as funções de controlo de iluminação, persianas e climatização podem ser ajustadas individualmente e de forma perfeitamente organizada.

Através de um menu principal, o utilizador acede a uma visualização geral rápida, disponibilizada por ícones “de fácil compreensão”, e pode optar por visualizar plantas individuais “ou até mesmo imagens das suas salas para uma integração visual e simplificada das funções oferecidas pelo U.Motion.

“A flexibilidade, possível graças à escalibilidade, e a simplicidade da utilização tornam ainda mais fácil a gestão inteligente do consumo energético”, refere a marca, explicando que o interface “estandardizado” desta solução permite uma “navegação fácil e controlo intuitivo, quer seja através de painéis tacteis, smartphones ou tablets”.

Por outro lado, o U.Motion torna a energia “visível”, ao traduzir as curvas de consumo em gráficos que permitem a visualização dos padrões de consumo e, desta forma, ajustar os hábitos dos utilizadores para “uma maior eficiência e sustentabilidade”. As aplicações U.Motion estão disponíveis para iOS e Android e são gratuitas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *