OE recebe “A Integração de Energias Renováveis nos Edifícios”

Por a 24 de Março de 2015

O auditório da sede da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa, vai receber a sessão técnica “A Integração de Energias Renováveis nos Edifícios”, no próximo dia 9 de Abril.

Este evento, promovido pela Comissão Executiva da Especialização em Engenharia de Climatização e a ASHRAE Portugal Chapter, contará com a participação de Sheila J Hayter, investigadora do Centro de Aplicações Integradas do NREL – Laboratório de Energia Renovável do Departamento de Energia do Governo dos Estados Unidos.

“As energias renováveis estão na ordem do dia e são reconhecidas como uma das mais importantes estratégias para a designada descarbonização da economia”, refere o comunicado da organização, que explica que a Directiva Europeia do Desempenho Energético dos Edifícios (EPBD) obriga os estados membros da UE a cumprirem a meta de terem todos os novos edifícios com “necessidades quase nulas de energia a partir de 2018-2020”.

Esta medida impõe uma aplicação “cada vez maior de sistemas de energias renováveis nos edifícios”, ao mesmo tempo que a introdução de renováveis na reabilitação do edificado se vai tornando numa meta “cada vez mais comum”.

Neste contexto, a organização destaca que o conhecimento “do que se vai investigando neste domínio em países com tecnologias de ponta e o conhecimento das soluções aí aplicadas permitirão uma reflexão proveitosa para o sevtor da climatização a nível nacional”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *