Reabilitação urbana pode ser chave para intervenção no Estádio Municipal de Coimbra

Por a 25 de Março de 2015

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade, adiantou esta quarta-feira que a solução para a melhoria do Estádio Universitário de Coimbra, que em 2018 vai receber os Jogos Universitários Europeus pode passar por uma intervenção de reabilitação urbana, considerando que, como reconhece, “não há fundos europeus para equipamentos desportivos.
À margem da apresentação dos campeonatos nacionais de natação, que decorrerão naquela cidade no início de Abril, o vereador sublinha que as infraestruturas desportivas da cidade “estão estabilizadas em termos de equipamentos desportivos”, sendo apenas preciso acções de “requalificação de alguns espaços”, nomeadamente do campo, pista e edifício do estádio.
Em Janeiro, o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, afirmou que “as expectativas de renovar o estádio [com financiamento europeu do próximo quadro comunitário] são fracas”, garantindo, porém, que “não se vai desistir de maneira nenhuma” da renovação daquela infraestrutura.
O dia fica ainda marcado pelas declarações do director para a natação pura da Federação Portuguesa de Natação (FPN), Luís Monteiro, que defendeu a criação um centro de alto rendimento para estudantes universitários em Coimbra. O responsável salientou que o futuro “passa por um centro de alto rendimento” para estudantes universitários, garantindo “menos abandono e menos desmotivação” por parte dos atletas, podendo-se aproveitar as instalações existentes na cidade, proceder a algumas melhorias para a instalação do equipamento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *