CBRE conclui venda do resort Vilamoura

Por a 6 de Abril de 2015

AEREA MARINA VILAMOURA_LRA CBRE anunciou que assessorou a Catalunya Caixa na venda do Grupo Lusort, proprietário do resort Vilamoura, a um fundo da Lone Star, numa actuação conjunta dos escritórios de Portugal e Espanha.

A consultora imobiliária destaca, em comunicado, que esta transacção “constitui a maior operação no sector do turismo em Portugal dos últimos 10 anos”. “Vilamoura é o mais antigo resort em portugal e um dos destinos turísticos com maior notoriedade do sul da Europa”, reforça.

Este resort com cerca de 2 mil hectares desenvolve-se “em volta da Marina de Vilamoura, a maior de Portugal, com cerca de 825 postos de amarração, e dos seus cinco campos de golfe, de reputação internacional”.

Para Francisco Sottomayor, “tratou-se de um negócio extremamente complexo, não só pela sua dimensão, mas pela própria tipologia do activo em causa: um grupo de empresas com um conjunto muito diversificado de activos, incluindo uma grande bolsa de terrenos para promoçao, a concessão da melhor marina portuguesa e ainda um conjunto significativo de produto já edificado”.

“Esta transacção demonstra a capacidade verdadeiramente única da CBRE para actuar no sector do turismo residencial, área que tem sido uma forte aposta da empresa dado o seu enorme potencial de desenvolvimento”, concluiu o responsável do departamento de Development da CBRE Portugal.

A consultora imobiliária revela ainda que, neste processo, recorreu ao apoio da sua participada Neoturis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *