Meliá Hotels International reforça expansão na Ásia
O compromisso com a região é sólido, pelo que o Grupo representa assim uma fonte de crescimento local fundamental, garantem em comunicado
Marina Bertolami
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O Meliá Hotels Internacional reforça a sua companhia hoteleira espanhola na região Ásia-Pacífico com três novos projectos no Vietname e na Indonésia. O Grupo salienta assim a sua presença nestas regiões, consideradas o principal motor de crescimento do mercado hoteleiro mundial.
Sun House Kuta Bali e Sol House Jimbaran são os dois recentes investimentos na componente da gestão hoteleira e do lazer do Grupo Meliá na Indonésia, resultado da expansão da insígnia Sol Hotels & Resorts.
O primeiro, Sun House Kuta Bali é um resort de cerca de 132 quartos, num dos principais destinos da ilha de Bali, enquanto que o Sol House Jimbaram, com abertura prevista para 2018, será um complexo condohotel de 178 quartos. Ambos terão ampla variedade de serviços e equipamentos, como restaurantes, spa, piscina, espaços infantis e espaços de reuniões.
O compromisso com a região é sólido, pelo que o Grupo representa assim uma fonte de crescimento local fundamental. No Vietname, o empreendimento assinou a construção do Sol House Phu Quoc, primeiro resort da marca Sol no país, localizada na maior ilha do Vietname. Este foi concebido como um ecoresort de 4 estrelas, com um total de 26 vilas e 200 quartos, que previsto para 2016 vai ter a sua morada na praia.
O Meliá Hotels International, fortalecido pelo posicionamento e expansão internacional da empresa, numa estratégia de conhecimento de mercado e num modelo de gestão própria tem beneficiado da tendência de aumento de 53% do número de viagens ao exterior a partir da Ásia entre 2009 e 2013, de acordo com os dados apresentados pela World Travel Monitors.