Corticeira Amorim alcança lucro de 8,4M€ no primeiro trimestre

Por a 11 de Maio de 2015

A Corticeira Amorim registou um lucro 8,4 milhões de euros no final do primeiro trimestre deste ano, o que traduz um crescimento homólogo de 41% relativamente aos primeiros três meses de 2014.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa revela que o volume de negócios referente ao período em análise cifrou-se nos 147,4 milhões de euros, valor que corresponde a um aumento de 6,3% face a igual período do ano anterior.

Para este resultado contribuiu a unidade de negócios Rolhas, salientando também o grupo a subida de vendas de 12,5% da unidade de negócios Aglomerados Compósitos. Por sua vez, o EBITDA aumentou 44% em termos homólogos, ascendendo aos 23,8 milhões de euros.

A Corticeira Amorim destaca também que a unidade de negócios Revestimentos “continua a enfentar dificuldades” no Leste Europeu e nos Estados Unidos, dois dos seus principais mercados.

Neste contexto, as vendas da associada US Floors registaram uma quebra de comercialização de produtos de cortiça e, por outro lado, as sanções económicas impostas à Rússia “têm tido consequências desfavoráveis nas vendas para aquele país”.

Apesar destes desenvolvimentos, a empresa frisa que a evolução verificada em Março e Abril “parece antever uma inversão deste cenário de diminuição das vendas, que se vem registando desde o segundo semestre de 2014”. As vendas desta unidade de negócios atingiram os 28,5 milhões de euros, uma diminuição de 8%.

No campo de Isolamentos, as vendas desta unidade de negócios aumentaram 1,5% em termos homólogos, alcançando 2,4 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *