Corticeira Amorim alcança lucro de 8,4M€ no primeiro trimestre
Volume de negócios referente ao período em análise cifrou-se nos 147,4 milhões de euro
Pedro Cristino
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
FEP traz a Portugal economista David D. Friedman
António Fragateiro assume direcção de Real Estate para Portugal do Numa Group
Habitação: Mais de 200 ideias integram nova versão da Carta Municipal
Bison Bank lança solução de crédito à habitação para não residentes
Projecto “Baterias 2030” concluído
A Corticeira Amorim registou um lucro 8,4 milhões de euros no final do primeiro trimestre deste ano, o que traduz um crescimento homólogo de 41% relativamente aos primeiros três meses de 2014.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa revela que o volume de negócios referente ao período em análise cifrou-se nos 147,4 milhões de euros, valor que corresponde a um aumento de 6,3% face a igual período do ano anterior.
Para este resultado contribuiu a unidade de negócios Rolhas, salientando também o grupo a subida de vendas de 12,5% da unidade de negócios Aglomerados Compósitos. Por sua vez, o EBITDA aumentou 44% em termos homólogos, ascendendo aos 23,8 milhões de euros.
A Corticeira Amorim destaca também que a unidade de negócios Revestimentos “continua a enfentar dificuldades” no Leste Europeu e nos Estados Unidos, dois dos seus principais mercados.
Neste contexto, as vendas da associada US Floors registaram uma quebra de comercialização de produtos de cortiça e, por outro lado, as sanções económicas impostas à Rússia “têm tido consequências desfavoráveis nas vendas para aquele país”.
Apesar destes desenvolvimentos, a empresa frisa que a evolução verificada em Março e Abril “parece antever uma inversão deste cenário de diminuição das vendas, que se vem registando desde o segundo semestre de 2014”. As vendas desta unidade de negócios atingiram os 28,5 milhões de euros, uma diminuição de 8%.
No campo de Isolamentos, as vendas desta unidade de negócios aumentaram 1,5% em termos homólogos, alcançando 2,4 milhões de euros.