Sotecnisol obtém estatuto de Promotor Qualificado da ADENE

Por a 14 de Julho de 2015

A Sotecnisol anunciou a obtenção do estatuto de Promotor Qualificado da Agência para a Energia – ADENE.

Em comunicado de imprensa, o grupo português explica que tem “um papel preponderante no mercado energético, ao desenvolver projectos e soluções de vanguarda que potenciam o aproveitamento e a utilização de energias renováveis nas áreas dos sistemas de energia solar”.

Com este estatuto, a empresa está habilitada a realizar obra ao abrigo das candidaturas dos Avisos 10 e 12 do Fundo de Eficiência Energética (FEE) para Edifício Eficiente 2015 e Requalificação de Sistemas Solares Térmicos 2015, respectivamente.

O FEE é um instrumento financeiro criado pelo Decreto-Lei n.º50/2010 de 20 de Maio com vista a “financiar os programas e medidas previstas no Plano Nacional para a Eficiência Energética, incentivar a eficiência energética por parte dos cidadãos e das empresas, apoiar projectos de eficiência energética e promover a alteração de comportamento nesta matéria”.

Para o presidente do Grupo Sotecnisol, José Luís Castro, “esta qualificação pela ADENE é a recompensa pelo trabalho que temos vindo a desenvolver, tendo como base a competência, a proactividade e a inovação”.

Um comentário

  1. Fernando Santa-Bárbara

    15 de Julho de 2015 at 8:55

    Parabéns Sotecnisol!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *