Vivapower desenvolve projecto de iluminação eficiente para a Tintex

Por a 20 de Julho de 2015

A Vivapower Selfenergy anunciou que vai implementar um projecto de eficiência energética ligado à redução do consumo da iluminação na Tintex.

No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que este projecto “contempla a reformulação total da iluminação através da instalação de mais de 300 luminárias eficientes com tecnologia Airis Led”, o que possibilitará uma redução estimada de 75% no consumo de energia em iluminação, “traduzindo-se numa economia anual de 33 mil euros na factura energética”.

“Com um investimento superior a 60 mil euros, implementado em modelo ESCO por um período de seis anos, o projecto prevê a partilha das receitas resultantes das economias energéticas entre o investidor e a Tintex, o que permitirá à empresa obter benefícios financeiros logo após a execução do projecto”, continua a nota de imprensa.

De acordo com esta fonte, o investimento é assegurado pelo programa “Grow With Energy” da Vivapower, que disponibiliza 30 milhões de euros às empresas para projectos de produção de energia e eficiência energética.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *