Fronius lança solução de fornecimento de energia que combina diesel com fotovoltaico

Por a 3 de Agosto de 2015

A Fronius apresentou o PV-Genset, uma solução para aplicações que recorrem a diesel como fonte de combustível.

Em comunicado de imprensa, a marca explica que os geradores a diesel são combinados com a tencologia fotovoltaica que economiza combustível e minimiza os custos, garantindo, simultaneamente, o fornecimento de energia. De acordo com a Fronius, o PV-System Controller é o responsável pelo sucesso da solução, uma vez que controla “todo o sistema e garante um rendimento confiável e a economia máxima de diesel”.

“Em diversas regiões remotas”, em áreas com fornecimento de energia incerto ou demasiado caro, “as redes são ampliadas com o uso de geradores a diesel”, sublinha a mesma fonte, referindo que os custos dependem “do estado, da distância de transporte e do preço cada vez maior do petróleo no mercado mundial”.

Neste contexto, o sistema fotovoltaico “auxilia e garante uma nova tendência”. “As vantagens técnicas, ecológicas e económicas do PV-Genset resultaram na procura cada vez maior”, afirma o grupo.

Segundo Martin Hackl, “a Fronius reconheceu a necessidade de uma alternativa para a cara energia de diesel e fornece, com o PV-Genset, uma solução para economizar combustível e minimizar o teste de aceitação de corrente”. “Além disso, auxiliam no planeamento de instalações”, concluiu o director da divisão na Fronius International GmbH.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *