Schneider Electric seleccionada para tornar Aquashow Park Hotel mais eficiente

Por a 9 de Setembro de 2015

A Schneider Electric foi seleccionada pela Rolear para ajudar a tornar mais eficiente o parque aquático Aquashow Park Hotel, no Algarve.

Segundo o comunicado de imprensa do grupo francês, o serviço teve como alvo a mais recente atracção deste parque, o escorrega de água FreeFall – Kamikaze, “o maior FreeFall da Europa”, composto por dois escorregas com 32 metros de altura e 129 metros de comprimento. A mesma fonte explica que a utilização do variador de velocidade da Schneider Electric teve como objectivo “garantir o nível específico do caudal do “water slide” e a sua eficiência, reduzindo o consumo e energia, aumentando a eficiência e reduzindo os custos operacionais”.

Para o presidente do grupo Rolear, António Parreira Afonso, “o Altivar Process da Schneider Electric foi a escolha natural por representar a tecnologia mais inovadora na área da variação de velocidade e por ser melhor se adquar a esta apliação que tem exigentes requisitos de performance e segurança”.

O variador de velocidade Altivar Process permite controlar o sistema de bombagem em qualquer local e em tempo real e o facto de possibilitar extrair uma folha de diagnóstico detalhado, com dados de performance e possíveis falhas, “reduz a necessidade de visitas às instalações, facilitando o controlo e gestão do sistema de bombagem e reduzindo os custos e manutenção”.

Esta solução permite, segundo Joaquim Espadinha, “uma optimização da performance do sistema através de uma monitorização contínua dos equipamentos, assegurando o ponto máximo de eficiência em todo o intervalo de funcionamento”.

“Quando comparado com variadores de velocidade tradicionais, em aplicações deste tipo, o Altivar Process oferece a redução adicional de 8% dos custos graças à sua capacidade de detecção instantânea de flutuações do rendimento e do elevado nível de precisão (5%) na monitorização da energia entregue ao motor”, concluiu o gestor de Drives Technology & Systems Product da Schneider Electric.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *