Sanindusa introduz misturadoras mais eficientes

Por a 26 de Outubro de 2015

A Sanindusa está a apostar em dois novos modelos de misturadoras de lavatório com cartucho Cold Open. Um sistema que potencia a poupança de energia e de água, trazendo vantagens ambientais e económicas ao utilizador.
Com este sistema, o manípulo da torneira roda 90 graus, no sentido dos ponteiros do relógio, estando a rotação para o lado direito bloqueada. Quando a abertura da água se inicia na posição frontal o equipamento evita o arranque desnecessário do esquentador ou o gasto de água quente do termoacumulador, o que se traduz numa economia de recursos.
Em misturadoras equipadas com cartuchos Cold Open a abertura da água pode fazer-se em qualquer ponto de rotação do manípulo, contrariamente aos sistemas progressivos em que a abertura se inicia obrigatoriamente na água fria passando progressivamente, com a rotação do manípulo, para água temperada e depois quente.
Para já, este sistema equipa os modelos de lavatório Torus e Icone, sendo que a misturadora Torus vem ainda munida de um limitador de caudal, dando hipótese, através de uma abertura faseada do manípulo, obter mais ou menos caudal. Se atendermos ao fato de que o grande consumo de água, em habitações residenciais, está ligado ao uso de torneiras, chuveiros e autoclismos, este mecanismo vem permitir uma significativa poupança de recursos.
Mais do que misturadoras com um design moderno e elegante, a Sanindusa, com o novo sistema Cold Open e com cartuchos de limitação de caudal, apresenta uma solução mais eficiente e económica que à primeira vista pode passar despercebida mas a longo prazo será vantajosa e terá expressão nas facturas de electricidade e de água dos consumidores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *