Quase um terço dos consumidores visita um centro comercial apenas para fazer uma refeição
O estudo teve por base 22.000 consumidores em 22 mercados na Europa, África do Sul e Médio Oriente, para compreender as suas percepções no que respeita o Food and Beverage nos Centros Comerciais
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Quase um terço de todos os consumidores de centros comerciais na Europa, África do Sul e Médio Oriente visita um espaço de restauração, de acordo com o mais recente relatório sobre Food and Beverage da consultora imobiliária CBRE. Os visitantes de Espanha, Roménia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e África do Sul identificam especificamente os Centros Comerciais como locais de destino para fazer refeições.
O estudo teve por base 22.000 consumidores em 22 mercados na Europa, África do Sul e Médio Oriente, para compreender as suas percepções no que respeita o Food and Beverage nos Centros Comerciais. Os resultados mostram que 42% dos clientes espanhóis, 52% dos turcos, 57% dos sul-africanos e 59% dos clientes dos Emirados Árabes Unidos visitam um Centro Comercial apenas para comer e beber.
Em média 40% dos consumidores afirma que, mesmo quando o principal objectivo da visita a um Centro Comercial é fazer uma refeição vai depois fazer compras.
Peter Gold, Diretor do Cross Border de Retail da CBRE EMEA refere: “Um Centro Comercial é mais do que a soma das suas partes: vale pela proposta de valor que apresenta aos consumidores. Numa altura em que os Centros Comerciais competem pela atenção dos compradores, o Food and Beverage torna-se cada vez mais importante enquanto promotor de visitas e de receitas.
“Uma oferta sólida nesta área enquadra-se na noção de que a visita a um Centro Comercial é uma actividade de lazer. Os clientes não têm só um “desejo” de fazer compras, têm também uma “necessidade” de comer. A nossa pesquisa revela que mais de 40% das pessoas vão entrar em lojas mesmo que a principal razão da visita ao Centro Comercial seja para comer e beber.