Schneider Electric lança relé varimétrico VarPlus Logic

Por a 17 de Novembro de 2015

image001A Schneider Electric anunciou o lançamento do VarPlus Logic, o relé varimétrico para a monitorização e controlo de condensadores em sistema de compensação de energia reactiva.

“Desenvolvida a pensar na simplicidade de utilização, aliada à fiabilidade e eficiência, a nova gama de relé varimétrico VarPlus Logic permite operar a bateria de condensadores, tornando o conjunto mais fiável”, destaca o comunicado de imprensa do grupo gaulês.

Segundo a mesma fonte, esta solução consiste no “único relé varimétrico do mercado a permitir a associação de qualquer capacidade de escalões necessários à instalação, sem a obrigatoriedade de respeitar uma sequência predeterminada”. O seu programa “optimiza a vida útil dos condensadores e a leitura de mensagens de alerta para falhas ou perdas de capacidade de cada escalão, alertando para potenciais inconvenientes como futuras penalizações de facturação”.

Uma vez que se trata de um relé comunicante, esta nova solução possibilita a gestão de dados para uma plataforma de gestão e monitorização da qualidade de energia e permite “monitorizar todos os parâmetros essenciais, incluindo o limite excedido da distorção harmónica em tensão, harmónicas individuais ímpares até à 19.ª ordem, limites de temperatura excedida e corrente medida muito baixa, por meio de alarmes definidos”.

A multinacional francesa considera ainda que a nova introdução à gama de relés varimétricos consiste também numa “mais-valia nas aplicações de retrofit e actualização de sistemas de compensação de energia reactiva, dada a sua flexibilidade de monitorização de qualquer capacidade de condensador”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *