Schneider Electric nomeada líder em DCIM pela IDC MarketScape

Por a 24 de Novembro de 2015

Unidade de Cuidados Paliativos de CascaisO software SutruxureWare para centros de dados valeu à Schneider Electric a nomeação de “líder global” no IDC MarketScape: Worldwide Data Center Infrastructure Management 2015 Vendor Analysis.

Em comunicado de imprensa, a multinacional francesa explica que o relatório do IDC MarketScape detalha “o contexto actual e o alcance do mercado de “data center infrastructure management” (DCIM), à medida do seu crescimento para fazer face ao desenvolvimento de centros de dados mais eficientes e impulsionadores de negócio”.

O processo de avaliação do IDC MarketScape tem como base inquéritos e entrevistas a fornecedores, informação publicamenhte disponível e feedback de utilizadores, bem como a análise de cada fornecedor, considerando 30 critérios de avaliação de recursos e estratégia.

Para a Schneider Electric, este reconhecimento contribui “para solidificar ainda mais a sua liderança no fornecimento de software e soluções de serviços inteligentes e fiáveis, que permitem dar resposta aos crescentes desafios e impulsionar o negócio dos seus clientes”.

“Enquanto fornecedor global de gestão de energia e soluções para centros de dados, a Schneider Electric construiu uma ampla base instalada para a sua solução de DCIM StruxureWare para centros de dados”, explicam os responsáveis da IDC MarketScape.

De acordo com os mesmos, “a presença global da empresa, assim como o seu posicionamento na concepção, construção e gestão de centros de dados, tornam os módulos StruxureWare a solução ideal para ampliar instalações e funções de gestão de energia no espaço de gestão de TI”.

Soeren Broggard Jensen explicou que o crescimento “exponencial de dados, impulsionados pela “Internet das Coisas” e um mundo cada vez mais digital, está a resultar numa procura, sem precedentes, por centros de dados, enquanto estes se tornam a essência do negócio.

Para o vice-presidente de Global Data Center Software and Managed Services da Schneider Electric, “com operações comerciais a decorrer em tempo real, o DCIM pode dotar os seus utilizadores com o conhecimento que estes necessitam para permanecerem ágeis e tornarem decisões informadas, baseadas em dados reais”.

Jensen considerou ainda que “o reconhecimento do StruxureWare para centros de dados, como líder no IDC MarketScape para DCIM, acentua a nossa capacidade de fornecer aos utilizadores uma ampla plataforma de análise de centros de dados, que liga o negócio através de um centro de dados definido por software”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *