Fassi lança nova grua F545RA xe-dynamic

Por a 30 de Novembro de 2015

Fassi-F545RA.2.26-xe-dynamic-001A Fassi anunciou o lançamento da sua nova grua F545RA xe-dynamic no mercado, o modelo mais recente na gama XE.

Esta nova grua foi concebida para completar a gama de alta capacidade entre os modelos F485 xe-dynamic e a F560RA he-dynamic e visa aumentar a performance do actual modelo mais pequeno nesta gama e “levá-lo mais longe”.

Com este novo modelo, a empresa alcança o seu objectivo de produzir uma “verdadeira grua de 50 toneladas/metros com uma pegada que é suficientemente compacta para instalação num chassi de três eixos”.

A performance alcançada é “seguramente marcante quando comparada com o modelo mais pequeno” e, segundo o comunicado de imprensa, esta nova grua aumenta em 10% a capacidade de levantamento com “apenas um aumento de 3% no peso”. A relação força-peso beneficia do aumento do afastamento do “outrigger” em 7,8 metros, que, desta forma, assegura estabilidade para levantamentos difíceis. A pegada da máquina aumentou “apenas 85 milímetros, mantendo, assim, as dimensões compactas da mais pequena F485RA”.

A empresa salienta que, à imagem das suas outras máquinas, este novo modelo passou por “um rigoroso teste de fadiga de 200 mil ciclos de trabalho – o equivalente a 10 anos de operações normais – para verificar a durabilidade do design”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *