Schneider Electric apresenta novo Programa de Parceiros
Grupo explica que renovação do seu compromisso inclui alterações estratégicas para “as mais de 100 mil empresas parceiras a nível global e para o próprio programa”
Pedro Cristino
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A Schneider Electric apresentou, no passado dia 26 de Novembro, o seu novo Programa de Parceiros da APC, que contém “alterações-chave para dar resposta às necessidades das empresas parceiras (revendedores e integradores informáticos), perante um panorama de tecnologias de informação (TI) em constante mutação”.
Em comunicado de imprensa, o grupo explica que renovação do seu compromisso inclui alterações estratégicas para “as mais de 100 mil empresas parceiras a nível global e para o próprio programa” e acrescenta que o novo programa foi redesenhado conforme o feedback dos parceiros da multinacional francesa, focando-se “no aumento da rentabilidade, no suporte e formação, potenciação de oportunidades de negócio e experiência do parceiro”.
“O nosso sucesso está directamente ligado ao sucesso dos nossos parceiros”, afirmou João Rodrigues. Para o vice-presidente de IT Business da Schneider Electric Portugal, “é crítico que a nossa organização esteja alinhada de forma a oferecer o melhor apoio aos nossos parceiros”. “Ser capaz de adaptar o programa ao actual contexto do mercado é, para nós, da maior importância, uma vez que nos permite ir ao encontro das necessidades dos nossos parceiros e desenvolver fluxos de rendimentos mutuamente benéficos”.
Por sua vez, Paulo Dias, responsável da área de Resiliency Services – Site & Facilities da IBM Portugal, referiu que este programa tem sido para a empresa “uma clara mais-valia, uma vez que o acesso às soluções da Schneider Electric e o apoio facultado pelo programa, seja através do acesso a ferramentas, informação ou formação estão a resultar num aumento das nossas competências e diferenciação no mercado”. “O Programa de Parceiros é claramente pensado para optimizar o potencial das empresas parceiras, reduzindo o risco de negócio e capitalizando oportunidades de negócio, algo com que a IBM claramente se identifica”, concluiu.
De acordo com a empresa francesa, o programa evolui juntamente com as empresas parceiras “para um modelo de negócio mais diversificado, que inclui a componente de gestão de serviços”. Como principais novidades, são destacadas o aumento da rentabilidade – o grupo oferece programas “que vão ao encontro da capitalização das tendências e necessidades de mercado, incluindo o Programa de Oportunidades de Parceiros, o Programa de registo de Oportunidades, assim como prémios e fundos de marketing” -, competências especializadas – APC está a introduzir planos de certificação especializada, de acordo com a actividade e necessidades de cada parceiro” -, o suporte rápido e abrangente – os parceiros têm agora a oportunidade de aceder “de forma mais simples e rápida, às ferramentas 24/7, informação, formação e suporte necessários ao seu negócio actual ou à sua expansão” – e a evolução da experiência do programa.