Railway Tracks near Yale, British Columbia, Canada, North America.
Espanhóis apresentam preço mais baixo e vencem contrato de 458M€ em Israel
“Proposta espanhola foi substancialmente mais baixa que a dos outros concorrentes na fase final”, afirmou um decisor israelita
Pedro Cristino
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
A espanhola ACS ultrapassou a concorrência e venceu um contrato avaliado em cerca de 458 milhões de euros para a construção, operação e manutenção da electrificação de infra-estruturas ferroviárias em Israel.
Segundo a ENR, a Sociedad Española de Montajes, empresa do Grupo ACS, que formou consórcio com a Siemens, Elecnor e Alstom, apresentou uma proposta de baixo preço neste concurso, superando concorrentes como a China Railways Construction. “A proposta espanhola foi substancialmente mais baixa que a dos outros concorrentes na fase final”, afirmou um decisor israelita citado por esta publicação norte-americana.
O contrato envolve trabalhos em 420 quilómetros, distribuídos por 13 linhas e incloui a construção de 14 subestações e sistemas de controlo para uma fonte de alimentação de 25 kV e 50 Hz.
Este projecto faz parte de um programa de electrificação avaliado em cerca de 2,7 mil milhões de euros que incluir as infra-estruturas afectas e novas locomotivas eléctricas projectadas para converter a maior parte da rede pública ferroviária inter-urbana de diesel para electricidade.
“O projecto de electrificação irá revolucionar a empresa e permitir-nos duplicar o número de comboios e de passageiros”, afirmou Boaz Tzafrir, director-geral da Israel Railways. De acordo com as condições do contrato, a empresa espanhola fornecerá também manutenção por 10 anos, com opção para uma extensão de 15 anos.