Jorge Vieira
“Otimismo moderado, muita ambição e a convicção de que temos de nos manter fieis à nossa estratégia”
Os sinais de melhoria sentidos em todo o setor durante o ano passado, reforçam o otimismo das nossas previsões, em relação a um clima mais favorável para as empresas e para as famílias portuguesas
CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Opinião
Jorge Vieira, Director Geral da Roca em Portugal
Arrancamos 2016 como terminámos 2015. Otimismo moderado, muita ambição, e a convicção de que temos de nos manter fieis à nossa estratégia de crescimento e melhoria das soluções que oferecemos ao mercado, bem como dos nossos processos produtivos, tendo sempre como principal prioridade a satisfação de um cliente cada vez mais informado e exigente.
Os sinais de melhoria sentidos em todo o setor durante o ano passado, reforçam o otimismo das nossas previsões, em relação a um clima mais favorável para as empresas e para as famílias portuguesas. Estes sinais não devem contudo minimizar o realismo e o rigor com que qualquer empresa deste segmento deve enfrentar o ano que agora se inicia.
Operamos num mercado extremamente competitivo, onde a Roca se tem conseguido destacar não só pela notoriedade da sua marca, mas sobretudo pela qualidade e fiabilidade das suas soluções, caracterizadas pelo seu design contemporâneo, a enorme capacidade de economizar água e, em alguns casos, energia, apelando a valores de sustentabilidade e benefícios claros para o consumidor.
Começamos 2016 com a apresentação do nosso novo centro de distribuição, que duplica a área coberta disponível (16.000m2).
Todos os processos de distribuição da empresa vão beneficiar das valências desta nova infraestrutura, que permitirá a movimentação facilitada de um maior número de camiões tanto na receção de mercadorias como nas expedições.
Este ano ficará também marcado pela forte aposta na mais recente coleção de louça sanitária e mobiliário da Roca, a série Inspira, que define um novo conceito de espaço de banho. Com base na simplicidade e na versatilidade, graças às suas formas base Round (linhas redondas), Soft (de ângulos suaves) e Square (quadrada), Inspira oferece múltiplas combinações e por isso, a possibilidade de adaptação a qualquer espaço, qualquer que seja a decoração.
A coleção Inspira foi concebida com os materiais mais inovadores. Os lavatórios foram fabricados em FINECERAMIC®, um material cerâmico de elevada qualidade exclusivo Roca, 40% mais leve que os lavatórios convencionais e 30% mais resistentes que os lavatórios de grés. Os assentos e tampas Inspira foram também alvo de destaque, por serem fabricados com uma resina exclusiva registada pela Roca, com a designação SUPRALIT®, que aumenta consideravelmente a durabilidade dos produtos (12% mais resistente que a ureia), permite uma maior higiene (quatro vezes menos poroso e é, por isso, mais resistente aos fluidos e detergentes), e garante uma elevada resistência aos raios UV (não amarelece com o passar do tempo).
Estamos conscientes de que os desafios serão diários e crescentes, mas continuaremos a trabalhar para consolidar a posição atual, garantindo a qualidade habitual das soluções Roca, e focados naquele que é o principal propósito desta empresa desde a sua fundação: responder de forma rápida, eficiente e personalizada às necessidades dos nossos clientes.