Atlantic lança solução que permite controlar remotamente o aquecimento das habitações

Por a 20 de Janeiro de 2016

cozy-touch-atlanticO Groupe Atlantic anunciou o lançamento da Cozytouch, uma aplicação que permite controlar os aparelhos de aquecimento compatíveis remotamente, para que o utilizador obtenha “mais conforto” quando chega a sua casa.

“Com esta aplicação, é possível monitorizar os equipamentos de aquecimento em tempo real, nomeadamente ajustar a temperatura, visualizar o consumo de energia eléctrica, operação, gestão, detecções, entre outras, tornando a sua casa mais inteligente e eficiente”, explica o comunicado do grupo.

De acordo com esta fonte, este controlo poderá ser feito através de um tablet ou smartphone, independentemente de o utilizador se encontrar em casa ou não, e permite a gestão e monitorização remota de vários equipamentos, nas diferentes divisões da casa. “Através da Couzytouch, os aparelhos comunicam entre si e ajustam as configurações de acordo com as necessidades de conforto do utilizador”, afirma a Atlantic.

O objectivo desta solução consiste em alcançar “o conforto ideal e a máxima economia de energia”. A aplicação permite sincronizar todos os equipamentos compatíveis, acompanhar o consumo diário de energia e controlar as suas configurações. “Forte em protecção de dados, a Couzytouch trabalha com uma autenticação de comandos de chave de segurança e gere, com segurança, os produtos, dados relacionados e parâmetros de hábitos”, conclui o comunicado.

Segundo Jose Ignacio Hernandez, “graças à mais recente pesquisa da Atlantic, com a Couzytouch, tornou-se mais fácil e acessível economizar energia e dinheiro com aquecimento a partir de qualquer lugar”. “As nossas tecnologias de poupança de energia e conforto estão entre as de melhor desempenho de todo o mundo”, salientou o director de mercado da Atlantic Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *