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A Infraestructures de la Generalitat de Catalunya escolheu a ThyssenKrupp para fornecer e instalar equipamentos de transporte vertical e horizontal nas quatro novas estações do Metro de Barcelona.
O Metro de Barcelona inaugura, a 12 de Fevereiro, 15 estações com o comissionamento da sua nova Linha 9, que liga a estação da Zona Universitaria a Terminal 1 do Aeroporto El Prat.
Segundo o grupo alemão, esta decisão vai contribuir para “tornar a nova linha numa das mais eficientes do mundo, abordando a mobilidade dos passageiros dentro das estações com o mesmo cuidado prestado entre estações”.
A rede de metropolitano de Barcelona é, de acordo com a ThyssenKrupp, “uma das mais longas redes subterrâneas na Europa” e, com uma extensão de 47,8 quilómetros e 52 estações, a Linha 9 “compara-se à Linha 3 da rede de metro Arbatsko-Pokrovskaya, de Moscovo, com 44,3 quilómetros, à Linha 12 de Madrid, com 41 quilómetros, e à Northern Line de Londres, com 57,6 quilómetros.
As 128 escadas mecânicas e 52 elevadores instalados nas 15 novas estações de metro “complementam as mais de 600 escadas mecânicas e elevadores existentes na Linha 9. O grupo germânico será também responsável pelo serviço nas novas unidades.
A empresa destaca que todos os elevadores e escadas mecânicas possuem um sistema de controlo de aprendizagem automática inteligente que permite compilar dados em tempo real, “em qualquer circunstância nas estações”. Este sistema “aprende”, consoante as horas de ponta, chegada de comboios e número de passageiros, “de forma a optimizar o movimento dos elevadores, contribuindo para aumentar a qualidade de serviço e reduzir o consumo energético”.
“Queremos enfrentar conjuntamente os desafios da urbanização com os nossos clientes”, declarou Oliver Tietze. Para o responsável do Elevator Business na Europa e em África, “é essencial encontrar novas soluções para os transportes das cidades que poupem tempo e que reduzam o consumo de energia e os recursos ambientais”.
“Estamos orgulhosos por ter contribuído para este importante projecto, fornecendo tecnologia de ponta para as entradas desta linha que, em determinados locais, circula a uma profundidade de 90 metros”, destacou Jorge Estévez, CEO da ThyssenKrupp Elevator em Espanha.