Schneider Electric torna-se accionista e parceira oficial da KIC InnoEnergy

Por a 18 de Fevereiro de 2016

54-escritorios_jr.jpgA Schneider Electric tornou-se accionista e parceira oficial da KIC InnoEnergy, “o motor para a inovação na indústria energética na Europa”.

O grupo gaulês realça, em comunicado de imprensa, que é parceiro associado da KIC Innoenergy desde o lançamento desta e que é a primeira vez, desde 2011, na evolução do estatuto desta parceria, que um “player” industrial “actualiza o nível de envolvimento e, simultaneamente, representa o aumento do compromisso que envolve as actividades e gestão da Schneider Electric”. Com este novo nível de parceria, a multinacional francesa reforça também a sua relação com a rede de parceiros da KIC InnoEnergy na Europa.

Para Sylvain Paineau, “este é um importante passo para a Schneider Electric e também para a nossa relação com a KIC InnoEnergy”. De acordo com o director europeu de Inovação & Parcerias da Schneider Electric, durante os cinco anos em que o grupo foi parceiro associado desta empresa, tornou-se gradualmente mais envolvido com as principais áreas de actividade da mesma – “educação, criação de negócio e inovação”. “Esse período foi verdadeiramente motivador para o crescimento do nosso interesse em tornarmo-nos um parceiro completo e aprofundar a nossa participação na organização”, acrescentou Paineau.

O mesmo responsável explicou que a KIC InnoEnergy se encontra “no centro de um ecossistema de negócio e de entidades de ensino riquíssimo, uma base fértil para as empresas globais como a nossa, que procuram aquilo a que apelidamos de inovação aberta – ideias realmente criativas e libertadoras para o nosso sector”.

Esta evolução da parceria alinha-se “perfeitamente” com a estratégia da Schneider Electric, “para a construção de tecnologias de gestão de energia e de automação a que estamos todos ligados, em qualquer momento ou local”, continuou, realçando que, ao aumentar o seu investimento nesta empresa, a Schneider Elecric está também a aumentar o seu investimento “em inovação para a aceleração do crescimento”.

Já Richard Biagioni revelou a “enorme satisfação” face ao facto de a Schneider Electric estar a aumentar o “seu envolvimento e interesse” na sua empresa. “O nosso objectivo sempre foi estabelecer parcerias estratégicas ao nível de inovação para a indústria e a parceria com a Schneider Electric traduz-se na aproximação de uma parceria de trabalho e no aprofundamento do alinhamento das estratégias de ambas as entidades”, explicou o CEO da KIC InnoEnergy França.

Para Biagioni, esta parceria “sublinha o nosso compromisso de evolução enquanto organização e o compromisso para permitir que os nossos stakeholders evoluem connosco”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *