Philips foi o maior requerente de patentes do mundo no IEP em 2015

Por a 3 de Março de 2016

A Philips anunciou que foi o maior requerente de patentes do mundo, de acordo com o número apresentado no Instituto Europeu de Patentes (IEP) em 2015.

20-philips.jpgEm comunicado de imprensa, a multinacional holandesa revela que apresentou, durante o ano transacto, 2.402 pedidos de patente, de acordo com o Ranking de Patentes divulgado pelo IEP. Em 2014, o grupo tinha obtido a segunda posição neste ranking.

Agora, a Philips ficou em primeiro lugar em “três das principais áreas de tecnologia” – Tecnologia Média, Equipamentos, Aparelhos Eléctricos e Energia e Medição – e foi responsável por um terço de todos os pedidos de patentes por empresas holandesas, contribuindo, desta forma, para que os Países Baixos “sejam o segundo país do mundo em termos de pedidos de patentes no IEP por milhão de habitantes”.

“Estamos muito orgulhosos de termos sido o maior requerente de patentes do mundo no IEP em 2015”, declarou Brian Hinman. Para o director de Propriedade Intelectual da Philips, “isso ressalta a força inovadora” da empresa. “São números impressionantes mas, para nós, a qualidade e o valor do noss portfólio de propriedade intelectual é, e continua a ser, mais importante do que a qualidade”, acrescentou.

“A Philips tem estado constantemente entre os candidatos mais activos no IEP desde há muitos anos e para a empresa, estar entre os maiores requerentes do ranking do IEP em 2015 é uma grande conquista”, afirmou o presidente do Instituto Europeu de Patentes. Para Benoît Battistelli, “o destaque da Philips e outras empresas europeias no nosso top 10 atesta o dinamismo de inventores e inovadores europeus”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *