Sodim vende Hotel Villa Magna em Madrid
A venda foi assessorada pelo departamento de Hotels & Hospitality Group da JLL
CONSTRUIR
CIUL recebe ‘Aula Aberta sobre Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos
Mexto Property patrocina ARCOLisboa 2024 pelo terceiro ano consecutivo
Cláudia Rosado assume direcção do Departamento de Pessoas da MAP Engenharia
Lisboa foi a terceira cidade do Mundo com mais congressos em 2023
Porto abre concurso para obra da Biblioteca Municipal
Nova identidade visual da Gree reforça valores da “tecnologia” e “inovação”
ARTEVO. Novo sistema de janelas premium: elegância e desempenho 360º
Vila Galé Isla Canela pretende “contrariar sazonalidade” e atrair novos mercados
Porto Business School mantém-se no top 50 da formação executiva
Fercopor arranca com Serenity e anuncia novo projecto para Vilamoura
A holding portuguesa Sodim vendeu o Hotel Villa Magna, localizado em Madrid, ao Doğuş Group, de origem turca. A venda foi assessorada pelo departamento de Hotels & Hospitality Group da JLL.
A unidade hoteleira 5 estrelas é um dos hotéis mais luxuosos de Espanha, localizado no mais prestigiado eixo de imobiliário comercial em Madrid, o Paseo de la Castellana, recorda a consultora imobiliária em nota de imprensa.
A JLL refere ainda sobre a localização que, “proporciona um fácil acesso às principais zonas financeiras e de negócios da cidade, bem como a locais de interesse turístico”.
Recorde-se que a Sodim SGPS SA adquiriu o Hotel Villa Magna em 2001. A unidade hoteleira foi então alvo de um profundo trabalho de renovação durante dois anos e reabriu em Janeiro de 2009. A Sodim é uma entidade portuguesa sedeada em Lisboa e detida por Pedro Queiroz Pereira, com interesses na hotelaria bem como nas áreas de ambiente, cimento e na indústria de papel e pasta de papel.
Fundado em 1951, o grupo Doğuş é um conglomerado empresarial turco de referência e que emprega mais de 50.000 colaboradores, estando activo em diversos core businesses, incluindo na área de serviços financeiros, sector automóvel, construção, media, turismo e serviços relacionados, imobiliário, energia e F&B.
O grupo Doğuş Tourism foi estabelecido em 1976 e opera em 3 linhas de negócio, nomeadamente em hospitality (com a marca D-Hotesl and Resorts), marinas (D-Marin) e na gestão de destinos e MICE (Antur).
O valor da venda do imóvel não foi divulgado.