Grupo Knauf reforça catálogo BIM com novo sistema de fachada ligeira

Por a 8 de Março de 2016

knaufO Grupo Knauf ampliou o seu catálogo BIM com a inclusão do sistema de fachada ligeira Aquapanel + lã mineral ETICS. Desta forma, o catálogo conta com o último sistema Knauf, a nova fachada ligeira, desenvolvido por duas empresas do grupo – Knauf GmbH e Knauf Insulation -, e que consiste numa solução completa, constituída por uma parede autoportante AQUAPANEL® com isolamento termo-acústico e lã mineral ETICS.

Em nota de imprensa enviada ao Construir a Knauf explica que a grande vantagem dos conteúdos BIM é o acesso rápido e eficaz às informações dos produtos. O que representa, em qualquer fase do projecto, poupança de tempo e eficiência na coordenação do mesmo, sendo que os conteúdos em BIM facilitam sempre a sua integração no projecto. No mesmo documento o Grupo destaca ainda que a metodologia BIM traz muitas possibilidades de sinergias entre vários países, para que possam partilhar os seus catálogos nesta linguagem universal.

Com a sua adaptação para BIM, o novo sistema de fachada ligeira está ao alcance de qualquer profissional que deseje inclui-lo no seu projecto. É uma solução que se pode aplicar tanto em novas obras, como na reabilitação, uma vez que cumpre todos os requisitos legais necessários. Resulta numa solução óptima para Edifícios de Energia Quase Zero, graças ao alto nível de isolamento térmico (U < 0,15 W/ K) e acústico (> 50 dBA), a que se acrescenta o baixo peso (71 kg/m2 ) e espessura (27 cm).

De acordo com a mesma fonte, este sistema de fachada ligeira proporciona uma importante melhoria da eficiência energética do edifício através da sua envolvente, minimizando as perdas de calor, melhorando o seu conforto, reduzindo o gasto de energia e consequentemente os custos de climatização.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *