Trespa lança gama que permite “jogar” com os reflexos da luz

Por a 11 de Março de 2016

TRPR129fA Trespa tem uma nova gama Trespa Meteon, agora com Lumen, que permite jogar com a composição dos reflexos de luz na sua fachada.

Segundo explica a empresa, ao fazê-lo “a luz natural pode ser criativamente introduzida como um elemento de design, a qual pode ser reflectida, dispersada, potenciada ou atenuada de acordo com os desejos dos arquitectos e dos clientes”.

Lucas Stevens, Especialista em Design na Trespa, continua a explicação: “os painéis Trespa Meteon Lumen mudam a forma como os projectos de design são interpretados, o modo como as pessoas interagem com as estruturas e como os edifícios interagem com o seu meio envolvente”.

“Com Trespa Meteon Lumen, é possível jogar com as composições dos reflexos de luz na sua fachada, resultantes de uma única cor. Esta nova diversidade de acabamentos melhora a criatividade do projecto e garante que as fachadas são realmente realçadas”, sustenta.

A gama Trespa Meteon Lumen está disponível em três variações de oito cores. Cada uma das três variações Lumen encontra-se disponível em cinzento, preto, branco e várias tonalidades de terracota.

Segundo a empresa, “a variação Diffuse remove o brilho, reflexo e textura, o que origina uma tranquilidade instantânea. A luz dispersa dá às fachadas uma aparência suave e mais atenuada”. A variação Oblique, “possui uma superfície mate-e-brilhante agradavelmente irregular, o que dá um aspecto natural a qualquer fachada” e por último a variação Specular, “reflecte o meio envolvente, adicionando vivacidade devido às cores intensas e ao brilho”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *