Sotecnisol vence concurso para o Projecto Bioenergia

Por a 31 de Março de 2016

IMG_2456A Sotecnisol ganhou a adjudicação de quatro lotes do concurso público “Projecto Bioenergia”, lançado pelo Instituto Politécnico de Portalegre.

A empresa ficou assim com as adjudicações correspondentes ao sistema de secagem industrial de biomassa, o gaseificador, a caldeira e a unidade de carregamento e a sua participação envolve o fornecimento de equipamentos industriais que utilizam a biomassa como fonte de energia, no caso da caldeira e do gaseificador, ou preparam a biomassa para ser utilizada nos equipamentos anteriores, no caso, o secador industrial e a unidade de carregamento. Para completar o sistema de biomassa, a Sotecnisol fornece o moinho de martelos que destroça a biomassa em unidades de menor volumetria.

De acordo com o comunicado de imprensa da Sotecnisol, o projecto, “de forte relevância para a economia do Alto Alentejo, visa a criação e instalação de uma incubadora de empresas de base tecnológica focada na área da bioenergia, com base numa forte componente de actividades de investigação e desenvolvimento tecnológico”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *