Technal fornece TR House

Por a 1 de Abril de 2016

technal.jpgDa autoria do gabinete de arquitectura PMMT, a TR House é uma habitação unifamiliar localizada em Barcelona e composta por um pátio central que estabelece a ligação com todos os quartos através de um corredor perimetral que permite inundar os espaços interiores com luz natural. A luz, elemento de grande importância no desenho da habitação, é igualmente transmitida através das ripas de madeira de castanheiro da fachada, as quais permitem visualizar a vegetação circundante.

Foi também no sentido de aproveitar ao máximo a luz natural que o gabinete optou pela instalação de janelas de correr LUMEAL, da Technal. Com um perfil de 68mm com vista do exterior, a Technal garante que a solução escolhida permite “óptimas prestações de atenuação acústica e isolamento térmico, bem como responder aos parâmetros funcionais e de conforto dos ocupantes da vivenda em cada uma das divisões”.

Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Technal refere também que a equipa do PMMT optou pelas janelas SOLEAL na versão Minimal com folha oculta para os sistemas de batente.

Recorde-se que a TR House foi premiada com os Palmarés Architecture Aluminium Technal 2015 na categoria Habitar “pela sua espacialidade, critério e rigor na concepção e a elevada expressividade na aplicação dos materiais”. O júri também evidenciou “a protecção do conteúdo, ao mesmo tempo que se integra perfeitamente no seu ambiente.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *