Grupo IKEA adopta marca MAR Shopping para projectos no país
O segundo centro comercial da IKEA Centres em Portugal, a inaugurar no Verão de 2017 em Loulé, vai chamar-se MAR Shopping Algarve
CONSTRUIR
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Convenção APEMIP | IMOCIONATE 2024 já tem data marcada
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
O segundo centro comercial da IKEA Centres em Portugal, a inaugurar no Verão de 2017 em Loulé, vai chamar-se MAR Shopping Algarve. A empresa do Grupo IKEA, que detém e gere 41 centros comerciais e 25 “retail parks” em 14 países, adopta a marca MAR Shopping para os seus projectos no país.
“Nenhum outro país tem um passado e um presente tão intimamente ligados ao ‘MAR’. Dos descobrimentos, à influência no sucesso do turismo para a economia e projecção de Portugal, poucos países têm neste elemento um activo tão estratégico para o seu desenvolvimento futuro”, afirma a directora de marketing da IKEA Centres no mercado europeu, Ana Machado.
A mesma responsável salienta ainda o facto de este ser um nome que reflecte o posicionamento do Grupo, que privilegia o envolvimento com os elementos naturais das regiões em que está implementado.
Por todas estas razões, “o nome para os nossos centros comerciais em Portugal só poderia ser ’MAR’. Afinal, estamos num país com uma linha de costa de 2.830 km, detentor da 11ª maior Zona Económica Exclusiva do Mundo, a maior da União Europeia”, justifica a responsável.
Além disso, considera Ana Machado, “a marca MAR Shopping tem hoje uma ligação muito forte com a comunidade em que se insere no norte do país e acreditamos que Loulé e todo o Algarve se identificarão da mesma forma com os valores que ela transporta: simplicidade, sustentabilidade, membro activo da comunidade e promotor da cultura local com a grande responsabilidade de contribuir para um melhor dia-a-dia das pessoas que nos visitam“.
Localizado em Loulé, o MAR Shopping Algarve faz parte de um complexo comercial alargado, de 82.000 m², que também inclui o Designer Outlet Algarve – gerido pela ROS Retail Outlet Shopping –, uma loja IKEA totalmente integrada, bem como uma área de lazer ao ar livre.
Com 220 lojas e 3.500 lugares de estacionamento, o novo complexo comercial com orientação familiar (tal como já acontece com o MAR Shopping Matosinhos), assume um papel de relevo no desenvolvimento da região. No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros num projecto que permitirá criar 3.000 postos de trabalho directos e indirectos.