CONSTRUIR
2024 será um ano de expanção para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Convenção APEMIP | IMOCIONATE 2024 já tem data marcada
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
A JRBotas anunciou a aquisição de 25% da Duravit por parte da empresa suíça Franke Group.
Em comunicado de imprensa, a representante portuguesa da Duravit explica que as duas empresas pretendem desenvolver produtos “diferenciadores para a casa-de-banho e para a cozinha”, concebendo novas tendências no mercado e “aumentando o conforto e qualidade de vida de todos os seus utilizadores”.
A mesma fonte realça que a Franke e a Duravit dispõem de um portfólio de produtos complementares e que ambas têm “uma forte presença internacional, marcas de renome e uma distinta capacidade inovadora que se foca essencialmente no design, elevada qualidade e máxima funcionalidade”.
A união destas duas empresas cria uma “forte” parceria estratégica que permitirá “criar novas oportunidades” a todos os seus parceiros e clientes no desenvolvimento de novas tendências nas áreas onde actuam.
A JRBotas salienta também o papel da Roca, anterior shareholder minoritário da Duravit, numa parceria com mais de 20 anos, que terminou a 31 de Dezembro de 2015, com a venda da participação por parte do grupo espanhol.
Frank Richeter acredita que a nova parceria desenvolvida com a Franke será “muito positiva” para as duas empresas. “Vemos várias vantagens para os dois lados. Juntos poderemos crescer a nível nacional e internacional em dois sectores distintos e alcançando todos os segmentos de clientes”, referiu o CEO da Duravit.
Por sua vez, o CEO da Franke acrescentou que a parceria desenvolvida com a Duravit constitui “um marco para o desenvolvimento estratégico do Grupo Franke” e destacou os “mais de 100 anos de experiência nos seus sectores”, que lhes proporciona “um conhecimento estabelecido e comprovado”. “As duas empresas regem-se ainda pelos mesmos valores no desenvolvimento dos seus produtos e na sua estratégia de gestão – a inovação e o empreendedorismo são valores com a máxima prioridade”, declarou Alexander Zschokke antevendo que, juntas, as empreswas irão, “certamente, criar novas tendências no mercado”.