VRSA lança concurso para construção de hotel no Complexo Desportivo
Lançado através da empresa municipal VRSA SGU, concurso visa construir um hotel para dar resposta “aos milhares de estágios de atletas de alta competição que anualmente escolhem esta estrutura de treino já classificada como Centro de Alto Rendimento”
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A autarquia de Vila Real de Santo António (VRSA) lançou um concurso público para a construção, exploração e gestão de uma unidade hoteleira “de gama superior” no Complexo Desportivo da cidade.
Lançado através da empresa municipal VRSA SGU, o concurso visa construir um hotel para dar resposta “aos milhares de estágios de atletas de alta competição que anualmente escolhem esta estrutura de treino já classificada como Centro de Alto Rendimento (CAR) e será um complemento ao turismo desportivo, responsável pelas boas taxas de ocupação do concelho”.
De acordo com o comunicado de imprensa da Câmara Municipal de VRSA, a unidade terá a tipologia mínima de quatro estrelas e cerca de cem quartos. Será construída junto aos campos de ténis do Complexo Desportivo e localizada a poucos metros da Mata Nacional das Dunas Litorais e do centro histórico da cidade, “possuindo todas as comodidades associadas à prática desportiva”.
Para o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes, o futuro hotel “representa um sinal claro da atractividade económica de VRSA, que ganha o seu primeiro hotel de gama superior, e é sinal do reconhecimento do Complexo Desportivo, procurado há muito por milhares de atletas olímpicos e pelas melhores equipas mundiais”.
A nota de imprensa destaca, por sua vez, que a construção de um novo alojamento, com mais de duzentas camas, “mostra igualmente o potencial económico do Complexo Desportivo e comprova a amostra feita no turismo desportivo e de bem-estar, de que é também exemplo o Centro Médico Internacional de VRSA, vocacionado para a medicina desportiva e de reabilitação”.
A avaliação das propostas a concurso considerará o valor da contrapartida económica e a proposta de intervenção, contemplando ainda um plano de marketing “que deverá posicionar a marca do equipamento hoteleiro e vocacioná-lo para o segmento do desporto e bem-estar”.