Grupo ABB levanta Cidade do Futebol em 17 meses

Por a 19 de Maio de 2016

.

O Grupo ABB – Alexandre Barbosa Borges foi responsável pela construção da Cidade do Futebol, o centro de estágio da selecção portuguesa de futebol para o Euro 2016, um projecto avaliado em 15 milhões de euros e concluído em 17 meses.

Em comunicado de imprensa, a construtora explica que o projecto desenvolveu-se em duas fases, com a primeira a abranger os trabalhos de movimentação de terras e requalificação de várias infra-estruturas e acessos ao empreendimento, “nomeadamente a actual Avenida das Selecções”.

A segunda fase compreendeu a construção das instalações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), incluindo o Centro Técnico das Selecções, o Núcleo Central, o Centro Logístico de apoio às diversas selecções e ainda a própria sede da FPF, num espaço de 12.400 metros quadrados.

Segundo a nota, na execução da empreitada participaram a Ermesingular, de estruturas metálicas em ferro e alumínio, e a ABB Granitos, de extracção e transformação de pedra natural e rochas ornamentais. Ambas as empresas integram o universo do Grupo ABB.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *