Portugal Real Estate Summit atrai investidores a Lisboa

Por a 30 de Maio de 2016

lisboa_3_30Focado em atrair a comunidade internacional de investimento imobiliário ao mercado português, vai decorrer nos dias 20 e 21 de Setembro, no Hotel Palácio Estoril, o Portugal Real Estate Summit. Depois de um ano em que Portugal registou um volume de investimento imobiliário recorde de 2 mil milhões de euros, este evento propõe-se captar investidores de todo o mundo para conhecer de perto as razões pelas quais o mercado português se tem vindo a afirmar como destino para o capital estrangeiro.

A visão estratégica das três principais fontes de investimento internacional que hoje chega ao imobiliário nacional – nomeadamente a Europa, a América do Norte e o Oriente – estará também presente no Portugal Real Estate Summit.

“Portugal está hoje definitivamente no radar dos players internacionais em imobiliário, e mesmo depois de um ano com níveis de actividade históricos, continua a oferecer oportunidades muito atractivas e com escala, tendo em conta todo o processo de desalavancagem que as instituições financeiras continuam a fazer, o movimento de reabilitação urbana, o fortalecimento dos mercados ocupacionais, bem como a crescente projecção turística do país, e principalmente de Lisboa”, comenta António Gil Machado, director da Vida Imobiliária, publicação que é uma das entidades organizadoras deste evento em parceria com a Promevi.

O Advisory Board do Portugal Real Estate Summit integra um amplo leque de líderes de mercado,  nacionais e internacionais, que participam no programa, incluindo representantes de investidores internacionais como a Merlin Properties, H.I.G. Capital, Meyer Bergman ou CBRE Global Investors e ainda representantes de EPRA, MSCI, ULI ou RICS, além de nomes sonantes da economia nacional como o Professor Fenando Teixeira dos Santos.

Além do enquadramento macroeconómico para Portugal, o programa debruça-se sobre os temas estruturantes na captação de investimento para a Península Ibérica, entre os quais  a competitividade entre as principais cidades da região, a origem e perfil dos investidores mais activos, assim como os segmentos e oportunidades mais aliciantes neste sector.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *