CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
O Grupo Cosentino, empresa global líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitectura e do design, continua o seu processo de expansão em território norte-americano, atingindo um total de 39 instalações logísticas integrais na região (35 nos EUA e 4 no Canadá).
Durante a primeira metade de 2016, a multinacional inaugurou três novas instalações que funcionam, em simultâneo, como armazém, zona de formação, escritórios e showroom.
A mais recente inauguração teve lugar em New Orleans, uma infraestrutura de quase 2.000 metros2 que conta com a mais avançada tecnologia em matéria de distribuição e exposição, como por exemplo a sala de exposição de amostras com sistema LED. Este “Center” dará apoio e serviço direto a uma destacada comunidade de designers, arquitectos e distribuidores da maior cidade do estado de Luisiana e uma das mais importantes do sul dos Estados Unidos.
Com esta recente abertura é completado um ciclo de apenas três meses em que tiveram lugar também as inaugurações dos “Centers” de Portland, no passado mês de Abril, e New Jersey em Maio. Estes “Centers” representam a entrada em três novos estados dos Estados Unidos (Oregon, New Jersey e Luisiana), estando já presente directamente em 22 dos 50 estados.
A Cosentino reforça assim a sua aposta num mercado chave a nível comercial, que representa actualmente 55% do total de vendas do grupo.
Estão também previstos dois novos “City Centers” ou showrooms nas cidades de Montreal (Canadá) e San Francisco (EUA), que se juntam aos já existentes em Nova Yorque e Toronto. O aumento da presença desta empresa no panorama industrial norte americano, representa um aumento significativo no total de trabalhadores da empresa, que passa de quase 1.000 trabalhadores em 2015 a mais de 1.200 até ao final deste ano.