Schneider Electric lança gama Modicon M580 ePAC “high-end” com ethernet nativa

Por a 22 de Junho de 2016

PF151912C-34-Q M580_HSTBA Schneider Electric anunciou o lançamento do seu novo controlador lógico programável Modicon M580 high-end.

Em comunicado de imprensa, a multinacional francesa destaca que a sua principal oferta desta gama de controladores, o Modicon M580 ePAC inclui agora a funcionalidade “hot standby” (HSBY), ethernet nativa e cibersegurança embutida. “Sendo o primeiro PLC desenvolvido para a “Industrial Internet of Things”, o Modicon M580 ePAC é um controlador de elevada disponibilidade integrado na arquitectura de automação da Schneider Electric, Plantstruxure”, explica a mesma fonte.

“É com grande entusiasmo que introduzimos uma das maiores inovações na área de automação, com o lançamento do novo controlador Modicon M580 ePAC de elevada disponibilidade”, frisou Pedro Silva.

O gestor de produto automação & SCADA do grupo gaulês acrescentou ainda que “as funcionalidades de última geração deste PLC oferecem verdadeiros benefícios aos nossos clientes, graças ao facto de esta ser uma solução desenhada a pensar no futuro, preparada para responder às exigências e desafios do mundo industrial”.

De acordo com a Schneider Electric, esta inovação oferece ao mercado desenvolvimentos na área da cibersegurança, através das certificações Achilles Level 2 e ISA. Para utilizadores que precisam de rastrear os seus processos e programas, o Modicon M580 encontra-se agora equipado com memória mais alargada e funcionalidades de processamento, o que permite que as novas funcionalidades integradas “melhorem a cibersegurança e os valores de horodatação para todas as variáveis das aplicações de processo”.

O grupo frisa ainda que a migração para o novo Modicon M580 ePAC não requer a alteração de todo o sistema, graças às ferramentas de modernização passo-a-passo para as plataformas Modicon Quantum e Modicon Premium.

Esta inovação constitui uma “solução acessível de alta disponibilidade para aplicações de processo, de gama média a processos de elevada disponibilidade, oferecendo CPU’s de HSBUY e fontes de alimentação redundantes”. A estas funcionalidades de redundância juntam-se a optimização do tempo de operação com a possibilidade de configuração online sem necessidade de interromper o processo de produção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *