Canal do Panamá inaugura obras de ampliação
O cargueiro chinês Cosco, com capacidade para 9400 contentores, foi o primeiro a cruzar o corredor de 77 quilómetros do Atlântico ao Pacífico através da ampliação do Canal do Panamá. Depois da ampliação, a infraestrutura passa a permitir a passagem de navios com capacidade para transportar até 13 mil contentores, três vezes mais do que… Continue reading Canal do Panamá inaugura obras de ampliação
CONSTRUIR
2024 será um ano de expanção para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Convenção APEMIP | IMOCIONATE 2024 já tem data marcada
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Sindicato dos Arquitectos reúne com objectivo de aprovar “primeiras tabelas salariais”
O cargueiro chinês Cosco, com capacidade para 9400 contentores, foi o primeiro a cruzar o corredor de 77 quilómetros do Atlântico ao Pacífico através da ampliação do Canal do Panamá.
Depois da ampliação, a infraestrutura passa a permitir a passagem de navios com capacidade para transportar até 13 mil contentores, três vezes mais do que até agora.
As obras de ampliação começaram em 2007 com um orçamento inicial de 5,25 mil milhões de dólares (4,74 mil milhões de euros), sendo que o principal empreiteiro, o Grupo Unidos por el Canal (GUPC, liderado pelo grupo espanhol Sacyr Vallehermoso) reclama cerca de 3,4 mil milhões de dólares (3,07 mil milhões de euros) de sobrecustos.
A obra foi entregue à Autoridade do Canal do Panamá no passado dia 31 de Maio, com cerca de dois anos de atraso em relação ao prazo estimado inicialmente, e inaugurada formalmente este Domingo.
A ampliação, e traços gerais, consistiu na criação de um novo carril de tráfego ao largo do canal através da construção de dois novos jogos de eclusas, que permite a duplicação da capacidade do Canal.
A infra-estrutura existente permitia a passagem de navios com uma capacidade máxima e cinco mil contentores.