Open House Lisboa chega às 18 mil visitas

Por a 6 de Julho de 2016

open house lisboa 1No passado fim-de-semana – 2 e 3 de Julho -, a 5ª edição do Open House fez a sua estreia em pleno Verão, numa edição que superou o número de visitas em comparação com o ano passado e que se pautou pela descida significativa dos tempos de espera nos locais mais concorridos, muito devido aos horários alargados praticados nesta edição.

A Igreja de São Roque, no Palácio Nacional da Ajuda e a Igreja de São Domingos, registaram a maior afluência, mas a organização destaca também as novidades que se revelaram apostas bem sucedidas, como as visitas nocturnas ao Arco Rua Augusta, ao Cemitério dos Prazeres, ao Escópio ou ao Lisboa Story Center. De salienar há ainda a visita ao interior do Farol do Bugio com um percurso em semirrígidos no rio Tejo em parceria com a Oeiras Viva; o desafio de fazer escalada no Vertigo ou ainda a resposta ao conjunto de actividades para crianças que reforçaram o carácter didáctico e inclusivo do evento.

oh3

De acordo com a organização do Open House, “a subida substancial de especialistas envolvidos em visitas guiadas confirmou-se também uma tendência a seguir, não só pelo interessante diálogo entre o arquitecto e o público, mas também porque permitiu a autores menos conhecidos ganharem maior visibilidade traçando assim caminho para um maior reconhecimento”.

oh4

Recorde-se que o Open House Lisboa contou com a co-produção da EGEAC e contabilizou ainda 80 especialistas e 240 voluntários, números que, sublinha a mesma fonte, “se traduzem num apoio incondicional que continua a permitir elevar a fasquia de qualidade e conforto deste evento aberto a todos e que é já indissociável da cidade de Lisboa”. O Open House Lisboa regressa em 2017.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *