Grupo DST constrói supermercado Leclerc em Viana do Castelo

Por a 24 de Agosto de 2016

E.Leclerc Express Viana (2)O Grupo DST anunciou que está a construir o novo E Leclerc Express de Viana do Castelo, uma superfície comercial que ficará situada na zona da Meadela.

Em comunicado de imprensa, a construtora explica que a empreitada prevê ainda o arranque do processo de urbanização do espaço envolvente, com a construção de arruamentos e uma nova rotunda na intersecção com a Estrada Nacional 202, que liga Viana do Castelo a Ponte de Lima. O projecto de arquitectura é assinado por Cristiano Costa, do atelier C&C Architects.

As empresas do grupo envolvidas na obra, DST e DTE – Instalações Especiais, têm a seu cargo a movimentação de cerca de 15 mil metros cúbicos de solos, bem como a execução de fundações directas à aplicação de uma estrutura pré-fabricada em betão. Segundo o comunicado, esta estrutura “potencia uma área coberta de 2 mil metros quadrados”. A mesma fonte realça ainda que a construção deste novo supermercado irá proporcionar “uma importante dinamização da economia loca, através da proximidade à entrada e saída da Auto-estrada A28”.

Para José Teixeira, presidente do conselho de administração do Grupo DST, esta obra “vai contribuir de forma decisiva para a melhoria da qualidade de vida das populações, através da proxmidade de superfícies com bens essenciais, ao mesmo tempo que promove a criação de emprego”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *