Cari reabilita edifício pombalino para dar lugar ao Hotel da Baixa

Por a 1 de Setembro de 2016

Hotel Baixa Prata - SaguãoA Cari é a empresa responsável pela obra de reabilitação que culminará numa nova unidade hoteleira de quatro estrelas em Lisboa, o Hotel da Baixa.

Em comunicado de imprensa, a empresa do grupo DST explica que, com esta obra, acrescem 66 quartos à oferta existente na capital, reforçando a capacidade da cidade em termos de alojamento, “numa altura em que o sector do turismo assiste a um crescimento exponencial”.

A obra do Hotel da Baixa resulta de um investimento superior a 4,4 milhões de euros, e decorre nos números 221 a 241 da Rua da Prata, e 158 a 168 da Rua dos Correeiros. Os trabalhos deverão estar concluídos no início do segundo trimestre de 2017. A intervenção abrange um conjunto de edifícios caracterizado “pelos padrões arquitectónicos rígidos, decorrentes das normas de reconstrução no pós-terramoto de 1755”.

O projecto arquitectónico coube aos ateliers RRJ Arquitectos e ARA – Alves Rodrigues e Associados, e implica a demolição de todo o interior, com a manutenção integral da fachada principal.

Para o administrador da Cari, Eduardo Leite, esta empreitada “é muito importante para a valorização do trabalho que a empresa tem vindo a efectuar em termos de reabilitação urbana, assente num “know-how” ímpar que lhe permite encontrar soluções inovadoras quando as intervenções se centram no património edificado”. O responsável da construtora lembra ainda que este é também “um investimento que reforça a aposta no turismo, uma das grandes alavancas da economia nacional e local”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *