Caterpillar anuncia intenção de encerrar fábrica de Charleroi

Por a 2 de Setembro de 2016

catA administração da Caterpillar, um dos maiores fabricantes mundiais de máquinas e equipamentos para a industria da construção, revelou esta sexta-feira que pretende avançar para o encerramento da unidade de produção que tem localizada em Charleroi, na Bélgica, transferindo parte da produção para a fábrica de Grenoble, em França.
A decisão, tomada em assembleia extraordinária, é uma das medidas previstas no plano de reestruturação global e de redução de custos a nível Mundial e que prevê o despedimento de 10 mil funcionários até 2018.
A imprensa belga adianta ainda que em cima da mesa está igualmente a hipótese de alguns dos componentes fabricados actualmente na unidade belga poderem vir a ser produzidos com recursos a empresas externas. A empresa revelou igualmente que esta decisão é o primeiro passo de um processo que se vai prolongar pelos próximos meses e que vai implicar conversações com várias organizações e representantes, nomeadamente dos trabalhadores, naquela que é a expressão da intenção da Administração manter um diálogo construtivo com os sindicatos, de modo a “minimizar o impacto social decorrente do encerramento da fábrica”. “Devemos considerar medidas que permitam reduzir a nossa capacidade de produção e os custos para, dessa forma, podermos estar em sintonia com a notória quebra na procura”, revelou Tom Pellette, responsável pela área da construção da Cat.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *