DST e Centro Cerro ganham obras de 53M€ em Angola

Por a 8 de Setembro de 2016

14-luanda_from_fortaleza-credito-silje-l-bakke.jpgA DST e a Centro Cerro foram contratadas pelo governo de Angola para cinco novas obras públicas, num investimento global de 53 milhões de euros.

Estas obras decorrem no âmbito da ampliação e renovação de abastecimento de água na província de Luanda, incluídas no plano de acção 2016/2017 para projectos prioritários de abastecimento de água a esta província, ao abrigo dos acordos de financiamento entre os estados angolano e português.

De acordo com o despacho presidencial a que a Lusa teve acesso, a filial angolana da Centro Cerro é contratada para quatro obras, que incluem a reabilitação de tratamento de água de Luanda Sudeste e Luanda Sul, a construção do centro de distribuição de água do aeroporto e a implementação de um projecto de telegestão destes equipamentos.

Em Julho, esta construtora já tinha sido contratada pelo Governo de José Eduardo dos Santos para outra obra de abastecimento de água na capital angolana, por 34 milhões de euros. Agora, a estas quatro empreitadas, junta-se uma obra adjudicada à DST por 19,1 milhões de euros, que visa a ampliação da capacidade de armazenamento do sistema de reserva de água do centro de distribuição da Mulemba.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *