Hotelaria é a nova aposta da Unissima Home Couture
A Unissima já finalizou projectos na área da hotelaria em Portugal e tem em carteira projectos no continente africano, contudo estes últimos ainda são de carácter confidencial
Ana Rita Sevilha
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Os projectos na área da hotelaria são a mais recente aposta da Unissima Home Couture. A empresa portuguesa especialista em projectos de design de interiores de luxo está actualmente concentrada em hotéis de grande porte e alojamentos locais nacionais e internacionais.
Segundo a empresa, os projectos são pensados de uma forma global e vão do mobiliário à decoração, tendo como denominador comum “as linhas direitas, recorrendo a peças modulares que trazem funcionalidade”. As madeiras naturais conjugadas com cores, os padrões estampados e temas orgânicos com apontamentos metalizados, também estão no topo das preferências da empresa portuguesa.
O objectivo, explica a Unissima Home Couture, é o de aliar o luxo à modernidade e o design à inovação, “criando projectos únicos, diferenciadores, exclusivos e personalizados à medida do cliente/alojamento”.
“Valorizamos muito a exclusividade e por isso, cada projecto deve ser tratado e trabalhado de forma única. Atrevo-me a dizer que o grande objectivo é não seguir as tendências, mas sim criá-las de acordo com as necessidade do cliente e as especificidades de cada projecto”, afirma Ana Piquete, Designer e CEO da Unissima Home Couture.
A experiência da empresa portuguesa dita que, se antes o massivo podia estar na moda e era muito procurado pelos investidores, nos dias que correm essa tendência virou ao contrário e a impessoalidade dos projectos foi relegada. Muito mais do que um hotel, o que se procura é um espaço que convida a experiência únicas e o design é o grande aliado na concretização desse objectivo.
De salientar que a maioria do projectos da Unissima chave-na-mão são desenvolvidos internamente, recorrendo à equipa de designers e artesãos, apenas procurando apoio numa rede de parceiros quando é necessário a algum pedido mais específico de algum cliente.
À data, . Contudo, por ainda não estarem implementados, ainda são de carácter confidencial.