CONSTRUIR
Encontro de Urbanismo do CIUL regressa com ‘Há Vida no Meu Bairro’
Autódromo Internacional do Algarve desenvolve CER com SES Energia
Rita Bastos assume direcção da Sekurit Service e da Glassdrive Portugal
Dst ganha obra de 5M€ para Volkswagen Autoeuropa
IP conclui intervenção no Viaduto Duarte Pacheco
Hydro produz primeiro lote de alumínio reciclado com pegada de carbono quase nula
Worx assessora duas novas colocações na Quinta da Fonte
Investimento de 7,5M€ para novo museu em Albergaria
Antigo Seminário da Encarnação na Madeira reabilitado por 15M€
‘Alpi’ de Armin Linke introduz os grandes temas da Trienal 2025
O gradil tridimensional foi o ponto de partida para uma nova marca portuguesa que chega ao mercado esta semana. A Spark Lifestyle Concept, que é também uma loja física (em Santa Maria da Feira) e online (www.sparklsconcept.com), foi criada pela Cobermaster – empresa metalomecânica que é líder nacional de produção de gradil e a única no mundo a produzir gradil tridimensional – que decidiu dar novo uso a este material, até ao momento, apenas utilizado para o pavimento de cidades, indústrias, plataformas petrolíferas e fachadas de edifícios, explicou ao CONSTRUIR a empresa portuguesa.
Graças à Spark Lifestyle Concept, a partir de agora ce em edições numeradas e limitadas, motos personalizadas, ‘gadgets’ de som ou vinhos com ‘packaging’ de design exclusivo.
Para Frederico Albergaria, CEO da Cobermaster, a criação da marca Spark é um investimento com “elevado potencial que resulta do espírito de permanente inovação da empresa e representa a capacidade de transformar o gradil tridimensional num elemento com caraterísticas únicas e esculturais”. O gestor assume que o “objectivo foi disponibilizar num único espaço produtos com design, qualidade e diferenciação e com duas características comuns – alma e carácter”. Em 2017, a SPARK prevê inaugurar novas lojas em Lisboa, Porto, Madrid e Casablanca.